Vilão ou mocinho?







Er.. não, não vou falar do Damon.

Sempre me considerei um mocinho.


O que eu quero dizer, é que, se minha vida fosse uma novela (às vezes parece), sempre achei que seria um cara bonzinho. Talvez não... hum... contrastante (?) o suficiente para ser o sofredor-mor que depois se dá bem — o protagonista —, mas talvez um dos amigos dele, que tal?

O que é morbidamente estranho, afinal, a vida é minha.

Enfim...

O que eu tava me perguntando mesmo é: Será que há alguém que não se vê como mocinho nessa bagaça?


“A história nos mostra inúmeros exemplos de pessoas convencidas de que estavam fazendo a coisa certa e cometeram crimes terríveis por causa disso. Tenha em mente, Eragon, que ninguém pensa em si próprio como um vilão, e poucos tomam decisões que julgam ser erradas.”
Oromis (Eldest, Chrtopher Paolini)



Tharã.

Este pra mim é um dos trechos mais memoráveis de Eldest. Que me fez ficar pensando...

Então... se um ladrão rouba o meu celular, pra mim ele é um puta vilão criminoso. Mas ele pode achar que faz isso pra, sei lá, sobreviver. Vai vender meu celular pra comprar feijão pra família. O que, como personagem, meio que poderia lhe dar um papel de protagonista numa novela qualquer por aí.

Eu seriamente tenho que parar com essa analogia com novelas...

Hum... não estou nada profundo, logo esse texto fica um tantão superficial, mas me deixa com a pergunta:

Eu sou mesmo tão bonzinho assim?

Acho que não, hein.

Cuidado comigo, rapá. Vai que eu te meto a faca acreditando que isso é uma atitude digna?

UAHSUAHSUHUAS

Ficamos assim. Beijo.

6 thoughts on “Vilão ou mocinho?

  1. Realmente Sir Diionisio, não sabemos ao certo do bem ou do mau, acredito que cometemos erros por esta justa causa.! texto muito bom..!

    ResponderExcluir
  2. Ontem mesmo lembrei disso, mocinho da própria história...
    xD
    eh muito normal, mas raramente as pessoas conversam sobre isso... apenas criticam os outros sem tentar se pôr no lugar ^^

    ResponderExcluir
  3. O texto tah bem legal, mas voltando ao assunto do ladrão, eu continuo achando que ele é um puta vilão criminoso, ele que vá procurar outras fontes de sobrevivência.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que ninguém é só vilão ou só mocinho. O que as novelas e filmes muitas vezes mostram são personagens superficiais que são apenas bons, ou apenas maus... incorruptíveis. E isso é uma triste mentira. Porém, não se todos no planeta fossem viver pelo preceito de que "os fins justificam os meios", viveríamos num caos absoluto onde todos tentaríamos fazer as próprias regras e acabaríamos nos extinguindo -o que não é muito diferente do que realmente acontece, maaaaas... Os conceitos de "certo" e "errado" existem, a ética existe e por isso devemos dar graças aos céus! Embora reclamemos muito de regras e imposições, elas são necessárias para o bem comum da sociedade. Ninguém é SÓ mau ou SÓ bom, agimos através das circunstâncias, de nossa índole e preceitos; por termos muitos seres humanos no planeta e em nossa convivência, é difícil fazer algo em prol de uns sem danificar outros, mas sempre que o fizermos devemos visar o bem da comunidade; e por vezes colocar isso acima de nossos próprios interesses.
    E eu acho que tu deveria ter falado do Damon humpf.

    ResponderExcluir
  5. Thx, pelos comentários *----*
    Agora eu vou dar ctrl + c no comentário da Madu, e substituir no meu post UAHSUAHSUA ;***

    ResponderExcluir
  6. Você sempre o mocinho e eu sempre a vilã, mas cada qual com caracerísticas do oposto. Eu tenho tendênca a ter coração mole, mas sou extremamente má e crítica... vai entender.
    Ps: Fiquei toda animada com a foto do Damon S.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.